slideslideslide

 

 

 

 

 
 
 
 
CONQUISTE SEU SONHO!
CONSTRUA SEUS PROJETOS DE FORMA SUSTENTÁVEL E DURÁVEL! 

 

Casas de madeira pré-fabricadas são mais sustentáveis?

O Ministério do Meio Ambiente menciona a construção civil como a principal atividade humana responsável pela geração de resíduo sólido. Estima-se que somente o setor gere 50% do total. O Ministério também cita um estudo do Conselho Internacional de Construção (CIB) que aponta o segmento como o que mais consome recursos naturais e energia.

Em busca de projetos que ajudem a minimizar esse impacto, as casas de madeira pré-fabricadas são alternativas. O projeto é mais sustentável do que as casas convencionais de alvenaria porque é montado a partir de peças compradas prontas para serem encaixadas e parafusadas, o que reduz o descarte de materiais e diminuindo o uso de recursos naturais.

Mas é importante lembrar que para ser considerada realmente sustentável, as casas de madeira pré-fabricada devem ser feitas com peças certificadas. Material de boa procedência e oriundas de reflorestamento ou demolição.

Confira algumas das características dessas moradias que as tornam mais eficientes ecologicamente do que as de alvenaria.

Projeto flexível

As peças encaixadas permitem modificações mais rápidas nas casas de madeira pré-fabricada. 

Se mudar de localidade, o morador não precisará se preocupar em procurar um novo lar semelhante ao que morava. Basta desmontar a casa e levá-la para remontar no seu novo endereço.

Em ambas as situações, evita-se o descarte de resíduos sólidos. No primeiro caso, porque não são necessárias grandes obras para fazer melhorias no imóvel. E no segundo, porque a moradia não será demolida caso o novo proprietário do terreno queira construir outro tipo de imóvel.

 

Tecnologia do Google TradutorTradutor